quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bispos pedem por restabelecimento da saúde de Chávez

O presidente da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV), monsenhor Ubaldo Santana, disse, ontem, que os bispos pedem pelo restabelecimento da saúde do presidente Hugo Chávez Frias, a fim de que possa assumir a campanha eleitoral que se inicia em plena recuperação.

“Como seres humanos sensíveis à dor alheia e como cristãos devemos orar pela sua total recuperação”, apontou o prelado, ao falar à imprensa em nome dos bispos presentes à abertua da XCVII Assembleia da CEV.

A informação é da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação - ALC, 09-01-2012.

O presidente da República, afirmou Santana, tem mostrado, a todo momento, “sua fortaleza e vontade de lutar para vencer a doença”, o que é um exemplo para o todo o país.

Quanto ao tema da segurança, o presidente da CEV sugeriu, como primeiro passo importante, desarmar a população civil, lutar com denodo contra o narcotráfico em todas as suas manifestações e limpar a área pública da corrupção. Para tanto, é preciso uma ação conjunta. Os bispos católicos, enfatizou, querem ser agentes de paz, reconciliação e entendimento.

Também alertou para a superlotação das 34 prisões venezuelanas, onde estão abrigados 42 mil e 520 presos, quando sua capacidade é de 14,5 mil reclusos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário