sábado, 18 de fevereiro de 2012

ESQUERDA POPULAR E SOCIALISTA A (EPS) DO PT, também presente no estado do Rio de Janeiro.






Aconteceu na tarde do dia 26/11/2011, na sede do Partido dos Trabalhadores (PT) de Nova Iguaçu, região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro, o Primeiro Congresso Estadual da Inaugurar um Novo Período e para a Fundação da Nova Corrente. Este nosso encontro contou com a presença de 30 militantes de sete municípios de nosso estado do Rio de Janeiro, representantes dos sindicatos dos comerciários e do SEPE, lideranças comunitárias, associações de moradores, ambientalistas e com a presença do companheiro convidado representando a corrente interna do PT Militância Socialista (MS).

O encontro teve início com a acolhida de todos os presentes, e logo foi passada a palavra para o companheiro da Militância Socialista (MS), que ressaltou a importância do fortalecimento da esquerda partidária, onde temos que construir alternativas para a transformação da sociedade.

Após foi lido o texto de Caio Fernandes, “Quem Somos?”, onde pudemos perceber quem somos nós e quantos somos.

Seguindo a programação, foi feita a análise de conjuntura pelo companheiro Renato Cordeiro, professor de História e diretor do Sindicato dos Profissionais da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEPE), onde foi ressaltada a importância da intervenção do Partido em relação ao governo federal, crítica em relação ao PT, com o governo do estado, onde o partido é subserviente ao governo Cabral, e um olhar macro sobre a região da Baixada Fluminense.

No Segundo Momento foi discutido a Resolução Política, que foi conduzia por Guilherme Monteiro, da Coordenação Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP).

Foi eleita uma coordenação provisória da Nova Corrente,

Coordenadores – Ronaldo Castro e Renato Cordeiro
Secretárias – Patrícia Martins e Daniele Alves
Juventude – Guilherme Monteiro
Movimentos Sociais e Populares – Raimundo Sabino e Sergio Mauricio
Comunicação – Marcelo Reis
Sindicato – Renato Cordeiro e Bianca Monteiro
Mobilização – Eduardo Anselmo

Foi deliberado para representar o Estado do Rio de Janeiro no Congresso Nacional para a Fundação da Nova Corrente: Ronaldo Castro, Daniele Alves e Sergio Mauricio.

Na semana seguinte em São Paulo na escola Florestan Fernandes, mais precisamente no dia 04 de dezembro de 2011, fundamos a nossa nova corrente de esquerda do PT nacional que é a: ESQUERDA POPULAR E SOCIALISTA A (EPS) DO PT, também presente no estado do Rio de Janeiro.

Quem quiser ver mais fotos pode entrar no meu facebook - Guilherme Monteiro

http://www.facebook.com/guilhermepjmp?ref=tn_tnmn


Album -

Congresso do Inaugurar Rio de Janeiro

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.254732917917316.64951.100001418290793&type=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário