domingo, 21 de abril de 2013

“PT forte através de um novo e melhor Projeto para o Estado-RJ”






NOTA POLÍTICA DA OPÇÃO SOCIALISTA

“PT forte através de um novo e melhor Projeto para o Estado-RJ”

A Opção Socialista, tendência interna do PT-RJ, reafirma seu caráter popular, socialista e o seu compromisso de disputar os rumos do PT, tendo sempre como nosso ponto de partida o legado que originou o PARTIDO DOS TRABALHADORES: seu MANIFESTO POLÍTICO e seus 33 ANOS DE HISTÓRIA TRANSFORMANDO O BRASIL. 

O PT-RJ vive um momento especial, inédito e histórico. Temos um pré-candidato a Governador fortíssimo, com possibilidades de vitória e a oportunidade de estabelecer um Governo Popular e Democrático no Estado-RJ. Hoje temos unidade partidária entorno do SENADOR LINDBERG FARIAS como pré-candidato a Governador do PT, um forte relacionamento do PT estadual com sua militância e da militância partidária com a população, através da CARAVANA DA CIDADANIA, que está nos capacitando para um MELHOR MOMENTO de transformações para todas as regiões do Estado-RJ. 

A CARAVANA DA CIDADANIA OXIGENOU O PARTIDO, sendo a prova que a militância partidária e o senador estão unidos e seguindo os mesmos passos BEM SUCEDIDOS de LULA. VER e OUVIR os abandonados pela ausência do poder público nas comunidades, nos bairros, e nas regiões periféricas do Estado, para depois FALAR com conhecimento, sensibilidade, esperança e assumindo que vamos lutar para ganhar a eleição para governador em 2014, para poder implantar um PROGRAMA DE GOVERNO que irá FAZER à diferença na qualidade de vida da sociedade, principalmente das pessoas mais necessitadas. 

É neste contexto conjuntural de OXIGÊNAÇÃO NA POLÍTICA que o partido respira em contato com a realidade social do povo e de UNIDADE PARTIDÁRIA entorno da CANDIDATURA PRÓPRIA A GOVERNADOR, que com certeza apoiamos para a presidência do PT-RJ, no próximo PED, a Dep. Federal Benedita da Silva (Ministra, Governadora, Senadora, Secretária da SEASDH, Dep. Constituinte e vereadora). 

Portanto, sem desmerecer a legitimidade e a capacidade dos outros companheiros candidatos a presidência. Consideramos, a nossa BENÉ, a candidatura mais apropriada em todos os aspectos políticos para presidir o partido neste desafio conjuntural de construção de alianças e bases de apoio, com o povo e com outros partidos, entorno daquele que desde o PED passado, é o candidato a Governador da OPÇÃO SOCIALISTA: o hoje senador Lindberg Farias do PT. 

Por isto, preocupados com o rumo do PT-RJ, clamamos pela unidade da CANDIDATURA PRÓPRIA e pela construção de uma ampla maioria que apoie a Dep. Federal Benedita da Silva, para presidir o PT-RJ. Porque a companheira é um nome que representa a história do partido na sociedade, capaz de evitar uma luta política fratricida que venha prejudicar a reeleição de Dilma Presidente, experiente para ajudar o partido a conquistar o Governo do Estado e a ampliar a bancada de Dep. Estadual e Federal, nas próximas eleições de 2014.

Rio de Janeiro, 14 de abril de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário