sábado, 12 de junho de 2010

Pistoleiros cercam acampamento no Pará

11 de junho de 2010

Pistoleiros fortemente armados cercam neste momento 200 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, que ocuparam na madrugada desta sexta feira a fazenda Cambará , de propriedade do deputado federal Josué Bengston – PTB-PA, no município de Santa Lúcia do Pará, a 200 km de Belém.

O deputado Bengston é conhecido pelo forte apoio dado a bancada ruralista e pelas campanhas de criminalização contra os movimentos sociais do campo, é a favor que o MST seja enquadrado pelo código nacional de segurança, o que torna suas ações criminosas.

Bengston, também é suspeito de participar do escândalo dos sanguessugas em 2006, um esquema com empresas do grupo Planam para a venda de ambulâncias superfaturadas a municípios por meio de dinheiro de emendas parlamentares (pelas quais os deputados e senadores receberiam comissão). O esquema foi revelado por uma operação da Polícia Federal.

A ordem dos pistoleiros é quem ninguém saia nem entre no acampamento que leva o nome de um dos primeiros lideres de camponeses da região norte do Pará, Kintino Lira, assassinado a mando de latifundiários, no ano de 1984.


Fonte: MST

Nenhum comentário:

Postar um comentário