quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

AGORA É REALIDADE ARTICULAÇÃO DE ESQUERDA – BAIXADA FLUMINENSE -


AGORA É REALIDADE ARTICULAÇÃO DE ESQUERDA – BAIXADA FLUMINENSE - RJ

No último dia 29 de janeiro de 2011, tivemos a nossa primeira reunião de articulação e organização da corrente interna do PT Articulação de Esquerda – Baixada Fluminense – RJ, na sede do PT de Nova Iguaçu.

Nesse momento super especial para a Articulação de Esquerda, contamos com a presença de 10 militantes oriundos de cinco municípios de nossa região que são Nova Iguaçu, Belford Roxo, Queimados, Nilópolis e Mesquita.

Fizemos no primeiro momento um resgate histórico da Articulação de Esquerda, desde sua fundação até os dias de hoje, depois fizemos um análise das conjunturas dos municípios que compõem nossa região, tiramos uma comissão que vai encaminhar nossas demandas até o final deste ano, e também encaminhamos as datas das futuras reuniões e sentimos a necessidade de formação e informação da militância PeTista, tendo como referencial um Partido dos Trabalhadores voltado para a construção da sociedade socialista, de massa consciente e crítica de seu papel na sociedade, de esquerda e revolucionário nas suas opções pela maioria excluída da sociedade.

Também referendamos nossa posição enquanto candidaturas para o pleito de 2012, onde lançaremos candidaturas a cargo majoritário e a cargos proporcionais, onde iremos priorizar e protagonizar as candidaturas da Articulação de Esquerda na Baixada Fluminense nos seguintes municípios: Mesquita a candidatura prioritária do companheiro André Taffarel para prefeito. Em Nova Iguaçu a candidatura do companheiro Ronaldo Castro. Em Belford Roxo a candidatura do companheiro Paulo Roberto. Em Queimados a candidatura do companheiro Profº Marcelo. Em Nilópolis a candidatura do companheiro Valcimério e em Seropédica a candidatura do companheiro Profº Ivan, sendo estas candidaturas a vereadores prioridades essenciais da corrente interna do PT – Articulação de Esquerda – Baixada Fluminense.

Foi proposto e aprovado para este 1º semestre de 2011 um encontro de todos os candidatos da Articulação de Esquerda – Baixada Fluminense, também aprovamos a realização neste ano ainda de alguns encontros de formação política para nossa militância e iremos nos dedicar a atos de filiação ao PT em nossa região ainda nestes primeiros meses de 2011.

Nova Iguaçu, Janeiro de 2011.

Ronaldo Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário