quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Encontro de Igualdade Racial tem a participação do Ministro Eloi Ferreira e Inês Pandelo


Inês e Eloi compartilham ideias

A deputada estadual Inês Pandeló, vice-presidente da Comissão de Combate as Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional, participou na manhã de hoje, do Encontro Intergovernamental de Igualdade Racial, em Volta Redonda, com a presença do ministro da Integração Racial, Eloi Ferreira de Araújo, e representantes de 13 municípios do Sul Fluminense.

Durante o evento Eloi destacou a importância da política de cotas para os negros e pobres nas universidades. "A política desenvolvida pelo presidente Lula, que inclui o PROUNI tem garantido resultados positivos, através da inclusão dessa parcela da sociedade na administração pública e nas universidades", destacou.

Eloi comentou sobre o centenário do fim da Chibata no Brasil. Na oportunidade, também questionou a postura do DEM (Democratas) por ingressar no Supremo Tribunal Federal contra a política de cotas, a titularização das comunidades quilombolas e o PROUNI. "Enquanto trabalhamos pela inclusão social de todos, ainda existem aqueles que insistem numa política retrógrada e exclusivista. A política de cotas é um tema dos brasileiros que têm compromisso em construir um país mais justo e fraterno", destacou.

Inês Pandeló reiterou a política de inclusão do Governo Federal. "Sempre trabalhamos a favor da igualdade de direitos entre homens e mulheres e somos contrários a qualquer tipo de discriminação", finalizou.
A superintendente da Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro, Zezé Motta, o comandante do 28º BPM, Licínio Fróes, estiveram presentes o encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário