quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Plataforma de Campanha–Taffarel 1399

 

A minha candidatura é um projeto coletivo de pessoas que querem transformar o Brasil, superar as suas imensas desigualdades econômicas, sociais e políticas, na perspectiva da construção do socialismo. Para o Brasil continuar mudando para melhor me comprometo em:

  1. Defender a ampliação de políticas públicas para a juventude com ênfase na educação.
  2. Apoiar a expressão e a organização cultural da juventude como nos movimentos de hip hop, rádio comunitária, funk, grafiteiros.
  3. Defender a revitalização da Lapa e a democratização do acesso aos bens culturais para a Baixada Fluminense, para o interior e para as áreas mais carentes da capital.
  4. Defender a meia-entrada em atividades artísticas e esportivas para estudantes e idosos e lutar pela regulamentação do agente de cultura.
  5. Regulamentar a democratização do acesso ao transporte público e de qualidade e defender as políticas de passe-livre para estudantes e jovens
  6. Defender a jornada de trabalho de 40 horas/semanais sem redução de salário.
  7. Defender a Lei Maria da Penha, que combate a violência contra a mulher. Lutar pela promoção da igualdade racial. Estar ao lado de toda proposta contra a homofobia.
  8. Defender o limite da propriedade da terra e o aumento dos índices de produtividade, por uma Reforma Agrária ampla e massiva.
  9. Lutar pela agricultura familiar, desenvolvimento sustentável, bem como pela segurança alimentar com foco na autogestão e economia solidária.
  10. Proteger as nossas florestas me posicionando contra o Código Florestal dos grandes fazendeiros.
  11. Lutar pelo acesso dos pescadores artesanais ao programa de subvenção do preço do óleo diesel e a regulamentação da atividade complementar da mulher trabalhadora da pesca.
  12. Defender a descentralização dos equipamentos esportivos das Olimpíadas, garantindo o acesso a toda população da Baixada e Grande Rio.
  13. Defender o equilíbrio dos investimentos entre Capital, Baixada Fluminense e interior.

Fonte: Site do Taffarel - 1399

Nenhum comentário:

Postar um comentário