terça-feira, 6 de março de 2012

Líder do PT reforça posição contra o aumento das barcas no Rio.

Líder do PT reforça posição contra o aumento das barcas no Rio

Jorge Lourenço, Jornal do Brasil

05/03 às 18h30 - Atualizada hoje às 12h23


Listado como um dos deputados que votaram a favor das barcas no manifesto divulgado pelo grupo Anonymous, o deputado estadual André Ceciliano (PT) esclareceu que a bancada petista foi contra a mudança da tarifa. Como a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) não tem mais a permissão de aprovar ou não os aumentos nos meios de transporte, o PT foi favorável apenas ao subsídio do governo. Se a passagem não fosse subsidiada, os usuários do Bilhete Único também pagariam R$ 4,50, e não R$ 3,10.

"Foi uma emenda nossa que garantiu a realização obrigatória de auditoria externa e independente no transporte aquaviário, que deverá ser apresentada na Alerj e poderá indicar a redução da tarifa", ressaltou o líder do PT na Alerj.

Em nota, André Ceciliano disse que "nossa bancada, na mesma votação, assinou também projeto de lei que inclui as barcas que operam em Paquetá, Ilha do Governador e nos municípios de Angra dos Reis e Mangaratiba no Bilhete Único intermunicipal, e aprovou o direito a duas viagens aquaviárias gratuitas por dia para moradores de Paquetá e Ilha Grande, devidamente cadastrados".

Competência

Hoje, a Agência Reguladora de Transportes do Rio (Agetransp) é o único órgão que tem competência para aprovar ou não aumentos das tarifas em meios de transportes. Cabe à Alerj, no entanto, aprovar a indicação dos integrantes do conselho da Agetransp. O quadro atual foi aprovado em 2009 e não recebeu o apoio do PT.

http://m.jb.com.br/informe-jb/noticias/2012/03/05/lider-do-pt-reforca-posicao-contra-o-aumento-das-barcas-no-rio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário