quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mensagem de Páscoa da PJMP aos jovens!!!!


Começa a Semana Santa e a Igreja celebra os mistérios da reconciliação realizados por Jesus Jovem Libertador nos últimos dias da sua vida, começando por sua entrada triunfal em Jerusalém.

A Pastoral da Juventude do Meio Popular se encontra em tempo de Missão no qual todos os jovens são chamados a serem os anunciadores de Jesus Jovem Libertador, aquele mesmo que teve uma entrada triunfal e pouco tempo depois deu a vida para nos redimir das nossas faltas.

O jovem do Meio Popular durante a Semana Santa deve anunciar as boas novas a todos os jovens, sem distinção, e também denunciar as condições em que vive a nossa juventude, de modo a propor um projeto de transformação dos/as jovens para toda a sociedade.

Devemos seguir o exemplo de Jesus Jovem Libertador, que nunca negou as suas origens, humilde e pobre, sempre esteve ao lado do povo em todos os momentos.

Na Sexta-Feira Santa, devemos lembrar todos os jovens que perderam as suas vidas por causa da violência e o extermínio de jovens que acontece em todas as partes de nosso país.

Que no domingo de Páscoa, possamos pedir que Jesus possa renascer em todos os membros da Pastoral da Juventude do Meio Popular que estão em cada comunidade, paróquia, diocese, regionais, dentre outros espaços, e que sejamos sempre anunciadores e missionários da Boa Nova.

Feliz Páscoa que o Cristo Jovem Libertador possa renascer em nós durante essa Semana Santa.

Amém, Axé, Awerê, Aleluia.

Atenciosamente e Fraternalmente,

Comissão Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular (CNPJMP).



Ronaldo Monteiro Cerqueira.

Pela assessoria leiga da PJMP no regional leste 1 da CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário