terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Luta do Povo Hondurenho!!



Como é de conhecimento de todos, o presidente eleito de Honduras foi deposto por um golpe civil-militar, onde as forças do conservadorismo querem que se perpetuem no poder, entretando acusam o presidente de tentar mudar a constituição do país, só porque ele desejava fazer um referendo (consulta popular), para analisar o desejo de seu povo em relação a mudança de sua constituição.
Estes mesmo que nao querem sair do poder nao aceitaram a ideia de poder mudar a constituição que eles fizeram, e manupulam ate hoje.
É com muita satisfação que o nosso governo brasileiro o acolheu, mostrando poder de lider, e mostrando que não podemos mais admitir que isso aconteça aqui na america-latina. Esta em nossa embaixada, esperando para poder reasumir o poder, e a ordem democratica.
Os velhos dirigente nao esperavam que a população pudesse sair as ruas e desafia-los, mas o que vemos é que milhares de pessoas estão ja se concentrando em frente a nossa embaixada, desafiando a regra estabelicida em toque de recolher, para que o presidente eleito e de direito possa reasumir o comando do país.
Ainda assim o governo golpista quer que entreguemos o presidente, mas estamos do lado da legalidade, e não de governos golpistas.
É essa é uma grande demonstração de que o povo não é mais uma massa de manobra!
Parabens a luta do povo Hondurenho!

*Fonte da Foto: www.g1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário