Diante dos problemas de Nova Iguaçu, Lindberg tinha como prioridade tirar os moradores do convívio com a lama na porta de casa. Mas o município não tinha nenhuma capacidade de investimento quando Lindberg assumiu a prefeitura. Primeiro, ele teve que sanear e organizar as contas do município, para depois apresentar os projetos e obter os recursos necessários do PAC.
Os bairros de Jardim Laranjeiras e Cabuçu receberam, além de obras de dragagem, 104 km de redes de água e esgoto e 27 km de pavimentação.
A moradora Maria Luiza da Silva, de 40 anos, ficou feliz com as mudanças no Jardim Laranjeiras.
– Vivíamos entre lama e esgoto. Tínhamos que botar sacos plásticos nos pés pra ir trabalhar, e com o Lindberg as obras chegaram a nosso bairro – disse Maria Luiza.
O tratamento de esgoto na cidade aumentou mais de 60 vezes. Cerca de 50% da população conviviam com poeira e lama. Hoje, 90% têm asfalto na porta de casa. Em seis anos de gestão, Lindberg fez mais do que havia sido feito em toda a história do município.
A moradora de Jardim Laranjeiras Maria do Socorro Alves, de 53 anos, conta que as roupas no varal sempre ficavam sujas de poeira quando os carros passavam na rua.
– Depois que Lindberg entrou mudou tudo. Ele veio ver pessoalmente, andou no barro, na lama e pôde ver que não tinha nada asfaltado. Ele prometeu e cumpriu no primeiro mandato, e no segundo continuou trabalhando. Lindberg merece que a gente deposite um voto nele. Lindberg tem que continuar – disse a dona de casa.
Nova Iguaçu foi a terceira cidade do país com maior número de obras do PAC, chegando a ter uma centena de frentes de obras simultâneas. O conjunto de investimentos públicos atraiu os empresários e a cidade recebeu cerca de R$ 2 bilhões em investimentos privados. O comerciante Reinaldo Santana, de 29 anos, morador do bairro de Carmari, é testemunha.
– As obras atraíram muitos outros benefícios, como mais clientes, e onde era só lama, agora está asfaltado – disse Reinaldo.
Lindberg fez muito por Nova Iguaçu e vai fazer ainda mais no Senado. Vamos voto Lindberg Farias
ResponderExcluir