quinta-feira, 22 de abril de 2010

Durante conversa com internautas, Dilma indica educação como prioridade para o país

A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, disse nesta segunda-feira (19), na estréia de seu blog, o www.dilmanaweb.com.br, que a prioridade do país tem que ser a educação, porque só assim a desigualdade, raiz de um dos principais problemas nacionais, será resolvida.

“A educação é precondição para romper o ciclo de desigualdade que existe no Brasil. Ter educação significa que vamos ter futuro. Demos os primeiros passos para tirar ela da inércia. Pensamos a educação desde a creche até a universidade. Estou convencida também de que tratar da educação é resolver o problema [da desigualdade] na raiz”, disse ela em resposta ao blogueiro gaúcho, Marco Weissheimer.

O lançamento ao vivo do site pela Internet contou com a participação de twiteiros e blogueiros do Brasil e do exterior. Foram registrados 7,2 mil acessos simultâneos durante a transmissão.

O internauta Francisco perguntou via twitter se Dilma voltaria a dialogar com os internautas pelo site e ela disse que pretende fazer isso uma vez por semana. “Nós vamos procurar dentro do nosso possível manter uma fala ou uma conversa com vocês pelo menos uma vez por semana. Pode ter momentos que não poderemos fazer. Mas a ideia é essa”, informou.

Descontraída, Dilma contou quais livros estava lendo no momento, disse que gosta de novelas, mas que não está assistindo as atuais, e agradeceu a uma internauta que mandou uma mensagem dizendo que achava a ex-ministra da Casa Civil mais bonita de óculos.

O índio Anápuáka Muniz Tupinambá, um dos blogueiros que fez perguntas à Dilma, quis saber como ela via as redes sociais. Dilma disse que achava essas ferramentas fundamentais para a relação das pessoas pela web. “Eu acredito que as redes sociais, o Twitter, o Orkut, o Facebook são fundamentais para fazer essa relação que a Internet propicia. Quando se trata da luta das populações indígenas, podem ser fundamentais para que se ouça a voz dos índios e da sua visão de mundo”, respondeu.

Dilma ressaltou ainda a importância de levar banda larga para os lugares mais distantes do país e lembrou do programa do governo para levar a conexão às escolas brasileiras. Ela também afirmou que a Internet deve ter um papel intenso durante a disputa política desse ano.

“Eu acredito que a Internet vai ter importante papel no Brasil. Se vai ser como os Estados Unidos eu não sei. Mas que vai ter essa adaptação brasileira que a gente coloca em tudo vai. Acho que os twitter, os blogueiros, os twiteiros terão papel importante. Em tempo real as pessoas poderão colocar suas dúvidas. Acho que vamos ter na Internet um instrumento muito grande para a democracia. A Internet vai ser muito importante, porque a gente vai ficar rouco de ouvir, a gente aprende com as sugestões, com as críticas”, disse ao ser questionada pelo blogueiro Eduardo Guimarães.

Do http://www.galeradadilma.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário