terça-feira, 6 de julho de 2010

Perfil



Perfil do Taffarel

Sou André Taffarel Inácio dos Santos, vereador e presidente da Câmara Municipal de Mesquita, foi formado na boa tradição petista de articular luta social, luta ideológica e luta institucional, militando desde cedo no movimento comunitário, na pastoral da juventude e no movimento estudantil, onde se destacou como importante liderança da luta pelo passe-livre em Nova Iguaçu.

Como vereador sou o parlamentar que mais produziu leis no município, com destaque para a Lei do Passe Livre, a Lei do Transporte Alternativo, a Lei de Eleição Direta para Diretores das Escolas Municipais. Sempre apoiei várias formas de expressão e organização da juventude como o movimento hip hop, rádio comunitária, círculos culturais.

Ao se tornar o vereador mais jovem a presidir uma Câmara na Baixada Fluminense, Taffarel tem conduzido um processo de democratização da instituição condizente com as bandeiras históricas do PT: foram empossados os primeiros funcionários da “Casa” por concurso público e foram retomadas a Seção Itinerante (seções realizadas nos bairros).

Defendendo: i) a jornada de 40 horas semanais; ii) o controle social dos meios de comunicação; iii) a reforma agrária e o aumento dos índices de produtividade; iv) equilíbrio dos investimentos do estado do Rio de Janeiro para a Baixada Fluminense e o interior; e v) ampliação de políticas públicas para a juventude com ênfase na educação, trabalho e cultura.

O meu mandato é expressão de um projeto coletivo pautado, entre outras questões, pelo compromisso de resgatar o PT estadual como alternativa ideológica, política e eleitoral à população fluminense na perspectiva da construção do socialismo.

Perfil Inês Pandelô

Maria Inês Pandeló Cerqueira, é mineira de Cataguases, jornalista, pós-graduada em História Social e deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores.

Foi vereadora e a única mulher prefeita de Barra Mansa. Sua administração foi marcada pelo desenvolvimento e a participação popular, através da implantação do Orçamento Participativo. Também criou a Flumisul (Feira Internacional de Negócios) que hoje faz parte do calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro.

Inês Pandeló é líder da bancada do PT; presidente das Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e de Acompanhamento dos Estudos dos Impactos Ambientais sobre o Desmatamento e a Poluição na Bacia do Rio Paraíba do Sul; vice-presidente das Comissões de Cultura e de Combate as Discriminações e Preconceitos de Raça, Cor, Etnia, Religião e Procedência Nacional; membro das comissões que acompanha a execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento no Estado e de Constituição e Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário