terça-feira, 9 de março de 2010

ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS DO NÚCLEO PETISTA JPC - RJ!!!

Neste dia 09 de março de 2010, completa-se dois anos do nosso Núcleo PeTista Juventude Política e Cidadania - JPC, tendo como local da realização pública de formalização da fundação do núcleo, se deu no salão paroquial da Igreja São Sebastião de Austin, no dia 09 de março de 2008 com a presença de mais de 60 pessoas oriundas de vários municípios da baixada, tendo como convidados a participar da mesa o camarada Taffarel presidente da câmara de vereadores de Mesquita, o vereador Marcelo Morais de Belford-Roxo, a vereadora de Nova Iguaçu Professora Marli e o atual vice prefeito do município de Queimados Dequinha, com vários dirigentes do PT municipal de Nova Iguaçu presentes tendo presidido a mesa o atual coordenador do núcleo Ronaldo M.Cerqueira.

Foi um momento marcante antes mesmo da fundação do Núcleo JPC no ano de 2007, iniciamos uma série de reuniões com objetivo de ser organizarmos organicamente como núcleo PeTista, fizemos vários encontros de formação discutindo e refletindo a luz do estatuto do nosso partido PT, onde iniciamos com o 1º encontro de formação a história do PT, 2º encontro conjuntura e o 3º encontro sobre o socialismo, depois desses encontros tiramos como prioridade à fundação do núcleo, tínhamos muitos militantes soltos que nós reuníamos de vez em quando para discutirmos política ou ser organizamos para as campanhas desde o ano de 1996, como militantes da Pastoral da Juventude e do PT, em 2004 contribuímos de forma decisiva na campanha do Lindberg Farias onde contribuímos na coordenação geral da campanha em Austin nosso bairro de origem e conseguimos chegar a vitória do Lindberg Farias aqui em Nova Iguaçu sendo eleito o primeiro prefeito do PT do município fato marcante para nossa militância.

Participamos do governo Lindberg Farias contribuindo onde nós formos desiguinados da melhor forma possível tendo como protagonista principal o munícipe de Nova Iguaçu.

O ano de 2006 foi um ano marcante onde conseguimos engrenar a campanha a deputado federal do Taffarel esta foi sim um fato histórico tendo um militante oriundo da Pastoral da Juventude tentando uma vaga na câmara dos deputados em Brasília.

Chegando o ano de 2008, após a fundação do nosso Núcleo JPC, iniciamos meses depois a campanha de reeleição do prefeito Lindberg Farias onde eu Ronaldo fui coordenador geral da campanha em Austin, indicado pelo PT, conseguimos uma vitória marcante ainda no 1º turno com o dobro de votos do segundo colocado Lindberg Farias reeleito com a militância do JPC fazendo todos esforços necessários para que isso ocorresse.

Já no ano de 2009 tivemos uma perda imensa para nosso núcleo um dos mais animado, motivado e grande entusiasta para a fundação do núcleo o meu pai José de Castro Cerqueira veio a falecer, no mês de fevereiro de 2009, momento difícil e de grande dor para nós militantes do JPC – PT.

Depois desse momento adverso dessa grande perda já tínhamos uma afinidade com a corrente interna do PT – Articulação de Esquerda que tem o perfil mais próximo da nossa na linha marxista-leninista e definitivamente entramos organicamente na corrente e deixamos só de ser próximo hoje nosso Núcleo JPC é referência para Articulação de Esquerda aqui na baixada fluminense – RJ.

No ano de 2009, lançamos uma candidatura interna para a presidência do PT – RJ, o camarada Taffarel e uma chapa sangue puro da AE – Esquerda Socialista para o PED.

Agora em 2010, temos novamente uma empreitada na qual lançaremos como prioridade da Articulação de Esquerda o camarada Taffarel como candidato a deputado federal.

Também teremos prévias do PT no final desse mês de março provavelmente no dia 28/03/10, para senado na qual estarão concorrendo o prefeito de Nova Iguaçu Lindberg Farias x Benedita da Silva.

Nós da AE e do JPC apoiaremos sem sombra de dúvidas o camarada Lindberg Farias.

Temos que somar forças para eleição presidencial onde teremos como eixo principal à vitória da DILMA, prioridade do PT e do LULA.

Nosso Núcleo JPC, desde a sua fundação teve papel decisivo em vários momentos é um dos núcleos mais atuantes do PT no Rio de Janeiro.

Os signatários e fundadores do Núcleo Juventude, Política e Cidadania JPC - PT:

José de Castro Cerqueira – in memoriam

Ronaldo Monteiro Cerqueira

Guilherme Monteiro Cerqueira

Viviane Ribeiro Tavares

Janaína Felipe de Oliveira

Valéria Ataíde de Sousa

Tiago dos Santos Furtado

Daniel da Costa Melo

Clodoaldo Ferreira de Almeida

Renato Cordeiro

Rogério Santana

Sérgio Maurício de Loreno

Francismar Monteiro Cerqueira

Fágner Medeiros de Lima

Genilton Santana

Ricardo da Paz

Lúcio de Assis

Ângela Cristina dos Santos

Ana Patrícia dos Santos

Ronaldo Monteiro Cerqueira

Em 09 de março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário